Com o avanço das técnicas de reprodução assistida podemos dividir o tratamento da Fertilização in Vitro em três grandes etapas: estimulação ovariana, análise e transferência do embrião.
Para obtenção dos óvulos é feita uma estimulação ovariana controlada com gonadotrofinas (hormônios injetáveis) e existem diversos protocolos diferentes que podem ser utilizados (protocolo com agonista do GnRH, antagonista do GnRH, Duostim, MiniFiv entre outros). O seu médico irá avaliar qual o melhor protocolo para o seu caso.
Após a obtenção dos óvulos é realizada a fertilização (junção do óvulo com o espermatozoide) no laboratório de Reprodução humana e a análise dos embriões formados pode ser feita pela morfologia (características dos embriões no microscópio) ou pela análise genética (em casos indicados).
Após esta seleção o embrião é transferido ao útero materno. Antes, durante e depois desse momento estaremos sempre juntos, pois entendo que este é um período na vida do casal de muito stress, ansiedade e angústia.
Marque uma consulta!
Os tratamentos estão mais avançados e eles começam pela informação. A Dra. Mayra Nakano sempre estará ao seu lado para fortalecer laços e promover a vida.