Recentemente houve uma mudança de posicionamento da Sociedade Européia de Reprodução Humana em relação ao número de abortos para considerarmos que uma paciente tem abortamento de repetição, antigamente eram 3 abortos (e ainda é em algumas sociedades médicas), agora com 2 episódios podemos afirmar que a paciente já tem este diagnóstico.
Isso se deu pelo abalo psicológico que uma perda gestacional pode causar, além de notarmos que não há grande diferença entre o grupo de mulheres que abortou 2 ou 3 vezes.Há diversas causas para o abortamento de repetição e muitas ainda desconhecidas. O importante é que cada causa deve ser tratada de forma assertiva de forma a evitar a todo custo que o processo se repita.
Pesquisamos trombofilias, alterações genéticas (de cariótipo) dos pais, fatores uterinos e imunológicos. Mesmo após toda a investigação alguns casos podem ser de origem desconhecida.
Marque uma consulta!
Os tratamentos estão mais avançados e eles começam pela informação. A Dra. Mayra Nakano sempre estará ao seu lado para fortalecer laços e promover a vida.