Skip to content
Pré Eclâmpsia

A pré eclâmpsia é a pressão alta na gestação que se instala após a vigésima semana. Também chamamos de Doença hipertensiva específica da gravidez (DHEG). Os principais sintomas são: aumento dos níveis pressóricos, inchaço nas pernas, mãos e face, além da perda de proteína na urina.

O diagnóstico é feito no consultório médico e o exame de urina pode ajudar. Assim que diagnosticada as primeiras medidas já devem ser tomadas: repouso e redução do sal na dieta. Caso essas medidas não sejam suficientes é necessária a introdução da medicação para redução dos níveis da pressão arterial.

Caso a pré eclâmpsia seja grave o parto terá que ser adiantado. Se for um quadro leve, podemos aguardar até 40 semanas. Os sinais de gravidade serão explicados pelo seu médico durante as consultas. Vale lembrar que nem sempre a pré eclâmpsia exige que o parto seja uma cesariana, novamente, converse e confie no seu médico.

Marque uma consulta!

Os tratamentos estão mais avançados e eles começam pela informação. A Dra. Mayra Nakano sempre estará ao seu lado para fortalecer laços e promover a vida.

Back To Top